Social Icons

.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Termina a Revolta e Zé faz discurso de vitória: 'Oxalá abriu os braços sobre nós'


Marinheiros recebem a notícia de que o Congresso votou a favor da anistia


Zé fica em conflito por ter que bombardear a cidade (Foto: Lado a Lado / TV Globo)Zé fica em conflito por ter que bombardear a cidade (Foto: Lado a Lado / TV Globo)
Zé Maria (Lázaro Ramos) vive um conflito de consciência, já que é um dos líderes da Revolta da Chibata, mas teme que os bombardeios de advertência contra a cidade possam causar vítimas. Inácio (Jhe Oliveira) pressiona Zé Maria para tomar uma atitude: “Dá a ordem, capitão! Ou você e o movimento vão ficar desacreditados! E vai todo mundo desfrutar da descrença no xilindró!”. Mas antes que ele responda, Chico (César Mello) chega gritando que a revolta acabou e que o Congresso votou a favor da anistia dos marujos.
Zé Maria discursa para os marinheiros (Foto: Lado a Lado / TV Globo)Zé Maria discursa para os marinheiros
Emocionado, Zé Maria se levanta diante dos marinheiros e discursa. “Olhem bem pra essa cidade! Ela é a nossa casa! A gente esteve a um passo de destruir a nossa própria casa na busca da liberdade! Mas Oxalá deve estar ao lado dos justos, porque abriu os braços sobre nós pra mostrar que nossa luta foi justa e nossa vitória merecida! Uma vitória que é de cada homem que deu sangue nos porões e não recuou diante de nenhuma ameaça. Parabéns, bravos combatentes! A cidade tá salva e a liberdade é nossa!”, completa.
A cena vai ao ar na quarta-feira, 14/11. Não perca!

Saiba mais sobre o capítulo!
 

0 comentários:

Postar um comentário