O formato do reality show é praticamente o mesmo. As alterações ficam por conta dos animais presentes --- agora são apenas aves e coelhos, em pequeno número --- e na ausência da figura do Fazendeiro, que indicava alguém para a eliminação e dava ordens na casa. Os participantes também não farão mais trabalhos rurais e sim atividades domésticas.
Já no aspecto geral, as mudanças são maiores: Rodrigo Faro é o apresentador e os candidatos ao prêmio não são subcelebridades. Logo na estreia ficou nítido o quanto que Rodrigo é melhor que Britto Júnior --- além de ter todo o carisma que o anterior não tem, o novo comandante do reality é bem mais desenvolto e simpático. Entretanto, é preciso dizer
que houve excesso no entusiasmo do apresentador. Menos às vezes é mais.
que houve excesso no entusiasmo do apresentador. Menos às vezes é mais.
Ao optar pela presença de anônimos, o diretor Rodrigo Carelli acabou dando margem para que as comparações com o "Big Brother Brasil" ficassem ainda maiores. E essa semelhança ficou clara logo na primeira prova, que muito se parecia com as disputas do reality da concorrente --- ainda houve divisão de grupos, com direito a nomeações das equipes (fato rotineiro no BBB). Aliás, a Endemol, detentora do formato adquirido pela Globo, chegou a acusar a Record de plágio antes mesmo da atração estrear.
Polêmicas à parte, "A Fazenda de Verão" foi benéfica para a emissora dos Bispos: o programa chegou a ultrapassar a Globo por um momento e teve 14 pontos de média. No entanto, mais uma vez houve o desrespeito com o telespectador: a estreia foi ao ar às 21h45m, cancelando a exibição de "´Ídolos Kids --- e esse não será seu horário, uma vez que o reality concorrerá com "Carrossel", portanto, começará às 20h30m. Independente do dia e da hora, esse derivado de "A Fazenda" acabou sendo uma medida emergencial da Record para angariar uns pontos a mais no ibope.
Fazendo uma análise geral da estreia, é possível dizer que o reality fica bem mais interessante sem a presença daquele bando de 'quase-famosos', mais caracterizado pela bizarrice, e que Rodrigo Faro é um apresentador infinitamente superior a Britto Jr. Porém, por mais que a Record tente, em se tratando de reality show, nada irá superar o "Big Brother Brasil" e a direção mais do que acertada de Boninho.
0 comentários:
Postar um comentário